quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

OS MENSAGEIROS


 




ANO  NOVO ! ! !



Beautiful piano music, (...)
by Peder B. Helland





A mensagem do Ano Novo continua sendo  Natal ! ! !



WIKIPEDIA. Brooklyn Museum. James Tissot.
                                                                                            Ordenação dos Doze Apóstolos.                                                                                            








Servir
Pastorino


Ajudar  não  constitui  obrigação  porque  Deus  não nos obriga  a  coisa  alguma, entretanto, significa  dever. É servindo que se abre caminho  para  a  própria  felicidade.
Você pode  e  deve  ajudar.
Quem  descobriu  a  alegria  de  auxiliar  encontrou  o  mais  precioso  tesouro.
Quem  serve  com  amor  copia  Deus - o manancial  de  todo  o  bem  e  de  toda  a  paz.
Qualquer  gesto  de  bondade  reflete  o  infinito  bem, e  é  assim  que  todos  se  tornam transparentes  às  claridades  sublimes  do  Cristo - nosso  Senhor  e  Mestre.



Do livro "Minutos de Luz", ditado pelo Espírito Pastorino. Psicografado por Ariston S. Teles.






"Ajudar" é a Caridade - Amor
Heliana  Staut


"Ajudar não constitui obrigação porque Deus não nos obriga a coisa alguma, entretanto, significa dever. É servindo que se abre caminho para a própria felicidade.". Ajudar é a expressão mais comum para Caridade, ajudar significa contribuir para que uma pessoa, ou pessoas, saiam da dificuldade em que se encontram, melhorando assim, a qualidade de vida para elas. A ajuda, ou Caridade, se concretiza pela disposição natural do coração em Socorrer os que possuem menos do que nós tanto do espiritual quanto do material. Portanto, ao exprimir a ideia da ação de ajudar não podemos mais relacionar tão somente a "ajuda material", e sim relacionar ao modo de sermos úteis das mais variadas formas aos sofredores de toda ordem. Aí estará o nosso dever naturalmente cumprido, o dever de "ajudar", é o dever de socorrer em todos os sentidos dentro das nossas humildes possibilidades.

"Você pode e deve ajudar." . "Ajudar" sendo um dever nos mostra, nos indica, que podemos sim "ajudar", seja da maneira que pudermos dentro das nossas limitadas condições.

"Quem descobriu a alegria de auxiliar encontrou o mais precioso tesouro.". A alegria de "ajudar" vem do coração cheio do Amor. Busquemos "ajudar" por Amor, pela preocupação com aquele que menos tem, e não somente pela consciência do dever, porque essa consciência deve ser acompanhada do coração inundado de Amor.

"Quem serve com amor copia Deus - o manancial de todo o bem e de toda a paz.". "Ajudar", que é um dever moral cheio de Amor perante Deus, é uma forma de viver a sua semelhança.

"Qualquer gesto de bondade reflete o infinito bem, e é assim que todos se tornam transparentes às claridades sublimes do Cristo - nosso Senhor e Mestre.". A ação benevolente que sai do nosso coração e da nossa consciência reflete o Bem da eternidade, é uma maneira de avançarmos na Evolução e nos aproximarmos de Jesus Cristo e Maria Santíssima, e assim, nos aproximamos de Deus Pai celestial.



O exercício do Bem de todas as maneiras quantas se façam necessárias aos que precisam de "ajuda" é uma forma de exercer a mediunidade,
"é a mediunidade suficiente".






Em  poucas  palavras:


Servir a Deus não é ter conhecimento de toda a "Lei" contida no Evangelho de Jesus Cristo, mas sim de aplicar os Seus ensinos, e o mais agradável tanto a Deus Pai quanto a Jesus Cristo e Maria Santíssima é fazer o Bem. Eis então uma forma de exercer a mediunidade, pois o tarefeiro de Jesus Cristo no campo mediúnico é aquele que antes de aparecer qualquer tipo de faculdade mediúnica ostensiva (mesmo que esta só venha a aflorar na próxima existência) é o que já desenvolveu, ou está desenvolvendo, que é o ingrediente prévio que é o Amor - Caridade em seu coração. Eis o exercício da mediunidade.




--------------------------------------------------------------------------
Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
   desde que respeitada a fonte de origem.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.