terça-feira, 22 de dezembro de 2020

OS MENSAGEIROS

 



... Best Relaxing Christmas Music 2016 ...

https://www.youtube.com/watch?v=IYg70N2vSkg



Natal -  A alegria do Natal

acende e renova esperanças !!!


WIKIPÉDIA. National Gallery of Scotland.
                                         Domenichino Zampieri. A adoração dos pastores.                                         







Bilhete  de  Natal
Casemiro  Cunha



Meu amigo, não te esqueças,

Pelo Natal de Jesus,

De cultivar na lembrança

A paz, a verdade e a luz.



Não olvides a oração

Cheia de fé e de amor,

Por quem passa, sobre a Terra,

Encarcerado na dor.



Vai buscar o pobrezinho

E o triste que nada tem...

O infeliz que passa ao longe

Sem o afeto de ninguém.



Consola as mães sofredoras

E alegra o órfão que vai

Pelas estradas do mundo

Sem o carinho de um Pai.



Mas escuta: Não te esqueças

Na doce revelação

Que Jesus deve nascer

No altar de teu coração.





Do Livro "Relicário de Luz", ditado pelo Espírito Casimiro Cunha. Psicografado por Francisco Cândido Xavier.






====================================================================


Relembrar Jesus no Natal,
e Segui-lo




"A paz, a verdade, e a luz", é o que nos pede Casimiro Cunha que comecemos a cultivar neste Natal. O exercício do cultivo da paz, da verdade, e da luz também do Amor, em alguns corações, é o exercício daqueles que já estão acostumados a buscar esse equilíbrio interior, e por conseguinte a semear a sua volta o que deseja para si deste Bem, é a multiplicação das sementes de Jesus. O que Casimiro Cunha nos pede portanto é para aqueles que não cultivaram ao longo do ano, e por isso não cultivarão no período natalino as sementes cristãs dentro de si mesmos para que mudem de ideia e comecem a cultivar essas sementes. Não esqueçamos que o cultivo da paz, da verdade, e da Luz, que são representantes do Amor verdadeiro é uma forma de praticar a mediunidade curadora das almas sofridas e perturbadas, é pois, a prática da "mediunidade suficiente" de cada dia, e essa mediunidade é muito valiosa, já que todos nós somos médiuns em maior ou menor grau. Casimiro Cunha, pois, nos lembra que necessitamos ser assim, somos os primeiros necessitados, pois o maior necessitado somos nós que precisamos nos doar, e é também o que não se preocupa com as necessidades humanas, se preocupando apenas com si mesmo, e com os de seu reduto familiar.

"Orar com fé e Amor por aqueles que sofrem", é lembrar não apenas de si mesmo, mas também daqueles que existem na Terra carentes de toda sorte. A oração assim realizada com verdadeiro sentimento natalino de Amor ao próximo é também a realização da mediunidade que, sendo ouvida pelos Anjos Celestes, propiciará a facilitação das ações invisíveis do Bem em favor dos menos favorecidos.

Casimiro Cunha nos pede também que além da oração lembremos no período natalino em visitar algum menos favorecido e sofredor para levar a eles pequenos mimos de Natal, sendo estes mimos não somente o supérfluo, mas também o necessário, e principalmente, o Amor que se faça expressar no gesto de doar, pois que esse algo se faz o veículo material, assim, que seja dado o material com carinho, com palavras de fortalecimento, e abraços sinceros, que seja doado um tempo de nossos dias para darmos a companhia de que necessitam. Oração e ação pelos que sofrerão ainda em mais esse Natal por já estarem sofrendo o ano inteiro, é o que nos pede Casimiro Cunha.

"As mães sofredoras, e os órfãos também carentes", são pessoas que colocadas no mundo para viver duras provas das quais necessitam sair vitoriosos ao final da jornada da vida serão fortalecidas com a nossa visita carinhosa, fortalecendo-os na fé e na esperança sabendo eles que vêm do Bem Maior, transformando essa fé e essa esperança na força interior de que necessitam para vencer a prova difícil da vida a fim de não caírem em fraquezas que demolirão a vitória que se espera pelos Planos Divinos.

"Jesus deve nascer no altar do nosso coração, essa é a grande revelação". É uma grande revelação sobre o Natal, e que necessita ser refletida nas festividades natalinas. Pois o Natal é o reacender automático de uma sensibilidade para a Verdadeira Vida em meio a um mundo cruel, frio, indiferente às necessidades das formas de vida existentes, sendo uma dessas formas de vida a vida humana. Por isso não podemos mais fazer parte deste mundo indiferente para a própria vida, e sim nos desvincularmos nos níveis que pudermos dessa vida material para nos vincularmos às forças celestes do Bem a fim de que desenvolvamos a sensibilidade que nos pede Casimiro Cunha, e nos tornemos verdadeiramente pessoas que caminham com Jesus, e caminhar com Jesus é caminhar contra uma grande maré de indiferenças humanas e impedimentos, é sem dúvida encontrarmos dificuldades de concretizarmos a missão de nos tornarmos missionários de Jesus Cristo pela Humanidade. Mas apesar de toda essa dificuldade venceremos com Jesus.







====================================================================



Em  poucas  palavras:


Paz, verdade, luz, Amor e Caridade, oração e Fé, ação com Jesus. Eis o que necessitamos sentir como necessidade em nosso coração para conseguirmos encontrar um meio de concretizar junto aos que nos cercam, e junto aos que são estranhos ou conhecidos a nós, e que sabemos que precisam de amparo, precisam não se sentirem mais esquecidos de todos. Nós podemos ser essa pessoa próxima para levar o amparo de que necessitam, o aparo do coração. Portanto se não tivermos nada de material para darmos a alguém necessitado, podemos sim levar pelo menos nossa presença, nosso carinho, nossos ouvidos, nosso Amor sincero.

O despertamento a que nos chama Casimiro Cunha é para vivermos esse Bem em todos os dias do ano, e não somente para os dias natalinos, é o despertar para a Verdadeira vida, e a Verdadeira Vida é a Verdade de que fala Casimiro Cunha, e essa Verdade é realidade da Terra do futuro, do amanhã. Assim seguindo conforme nos pede Casimiro cunha estaremos contribuindo para um planeta melhor, e por contribuirmos estamos sendo desde já có criadores, có partícipes da construção desse mundo do futuro.




-----------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.