Natal - A alegria do Natal
acende e renova esperanças !!!
![]() |
| WIKIPÉDIA. National Gallery of Scotland. Domenichino Zampieri. A adoração dos pastores. |
Bilhete de Natal
Casemiro Cunha
Meu amigo, não te esqueças,
Pelo Natal de Jesus,
De cultivar na lembrança
A paz, a verdade e a luz.
Não olvides a oração
Cheia de fé e de amor,
Por quem passa, sobre a Terra,
Encarcerado na dor.
Vai buscar o pobrezinho
E o triste que nada tem...
O infeliz que passa ao longe
Sem o afeto de ninguém.
Consola as mães sofredoras
E alegra o órfão que vai
Pelas estradas do mundo
Sem o carinho de um Pai.
Mas escuta: Não te esqueças
Na doce revelação
Que Jesus deve nascer
No altar de teu coração.
Do Livro "Relicário de Luz", ditado pelo Espírito Casimiro Cunha. Psicografado por Francisco Cândido Xavier.
Relembrar Jesus no Natal,
e Segui-lo
"A paz, a verdade, e a luz", é o que nos pede Casimiro Cunha que comecemos a cultivar neste Natal. O exercício do cultivo da paz, da verdade, e da luz também do Amor, em alguns corações, é o exercício daqueles que já estão acostumados a buscar esse equilíbrio interior, e por conseguinte a semear a sua volta o que deseja para si deste Bem, é a multiplicação das sementes de Jesus. O que Casimiro Cunha nos pede portanto é para aqueles que não cultivaram ao longo do ano, e por isso não cultivarão no período natalino as sementes cristãs dentro de si mesmos para que mudem de ideia e comecem a cultivar essas sementes. Não esqueçamos que o cultivo da paz, da verdade, e da Luz, que são representantes do Amor verdadeiro é uma forma de praticar a mediunidade curadora das almas sofridas e perturbadas, é pois, a prática da "mediunidade suficiente" de cada dia, e essa mediunidade é muito valiosa, já que todos nós somos médiuns em maior ou menor grau. Casimiro Cunha, pois, nos lembra que necessitamos ser assim, somos os primeiros necessitados, pois o maior necessitado somos nós que precisamos nos doar, e é também o que não se preocupa com as necessidades humanas, se preocupando apenas com si mesmo, e com os de seu reduto familiar.
"Orar com fé e Amor por aqueles que sofrem", é lembrar não apenas de si mesmo, mas também daqueles que existem na Terra carentes de toda sorte. A oração assim realizada com verdadeiro sentimento natalino de Amor ao próximo é também a realização da mediunidade que, sendo ouvida pelos Anjos Celestes, propiciará a facilitação das ações invisíveis do Bem em favor dos menos favorecidos.
Casimiro Cunha nos pede também que além da oração lembremos no período natalino em visitar algum menos favorecido e sofredor para levar a eles pequenos mimos de Natal, sendo estes mimos não somente o supérfluo, mas também o necessário, e principalmente, o Amor que se faça expressar no gesto de doar, pois que esse algo se faz o veículo material, assim, que seja dado o material com carinho, com palavras de fortalecimento, e abraços sinceros, que seja doado um tempo de nossos dias para darmos a companhia de que necessitam. Oração e ação pelos que sofrerão ainda em mais esse Natal por já estarem sofrendo o ano inteiro, é o que nos pede Casimiro Cunha.
"As mães sofredoras, e os órfãos também carentes", são pessoas que colocadas no mundo para viver duras provas das quais necessitam sair vitoriosos ao final da jornada da vida serão fortalecidas com a nossa visita carinhosa, fortalecendo-os na fé e na esperança sabendo eles que vêm do Bem Maior, transformando essa fé e essa esperança na força interior de que necessitam para vencer a prova difícil da vida a fim de não caírem em fraquezas que demolirão a vitória que se espera pelos Planos Divinos.
"Jesus deve nascer no altar do nosso coração, essa é a grande revelação". É uma grande revelação sobre o Natal, e que necessita ser refletida nas festividades natalinas. Pois o Natal é o reacender automático de uma sensibilidade para a Verdadeira Vida em meio a um mundo cruel, frio, indiferente às necessidades das formas de vida existentes, sendo uma dessas formas de vida a vida humana. Por isso não podemos mais fazer parte deste mundo indiferente para a própria vida, e sim nos desvincularmos nos níveis que pudermos dessa vida material para nos vincularmos às forças celestes do Bem a fim de que desenvolvamos a sensibilidade que nos pede Casimiro Cunha, e nos tornemos verdadeiramente pessoas que caminham com Jesus, e caminhar com Jesus é caminhar contra uma grande maré de indiferenças humanas e impedimentos, é sem dúvida encontrarmos dificuldades de concretizarmos a missão de nos tornarmos missionários de Jesus Cristo pela Humanidade. Mas apesar de toda essa dificuldade venceremos com Jesus.
====================================================================
Em poucas palavras:
Paz, verdade, luz, Amor e Caridade, oração e Fé, ação com Jesus. Eis o que necessitamos sentir como necessidade em nosso coração para conseguirmos encontrar um meio de concretizar junto aos que nos cercam, e junto aos que são estranhos ou conhecidos a nós, e que sabemos que precisam de amparo, precisam não se sentirem mais esquecidos de todos. Nós podemos ser essa pessoa próxima para levar o amparo de que necessitam, o aparo do coração. Portanto se não tivermos nada de material para darmos a alguém necessitado, podemos sim levar pelo menos nossa presença, nosso carinho, nossos ouvidos, nosso Amor sincero.
O despertamento a que nos chama Casimiro Cunha é para vivermos esse Bem em todos os dias do ano, e não somente para os dias natalinos, é o despertar para a Verdadeira vida, e a Verdadeira Vida é a Verdade de que fala Casimiro Cunha, e essa Verdade é realidade da Terra do futuro, do amanhã. Assim seguindo conforme nos pede Casimiro cunha estaremos contribuindo para um planeta melhor, e por contribuirmos estamos sendo desde já có criadores, có partícipes da construção desse mundo do futuro.
-----------------------------------------------------------------------------








Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário!!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.