Christmas Music (. . .) Tim Janis . . .
Natal com Jesus é mediunidade ! ! !
![]() |
| HAPPYMERRYCHRISTMASIMAGES.ORG. O nascimento de Jesus. |
ALGO MAIS NO NATAL
Emmanuel
Senhor Jesus!
que Te lembra a glória da manjedoura, nós Te agradecemos:
a música da oração,
o regozijo da fé,
a alegria do lar,
o apelo à fraternidade,
o júbilo da esperança,
o bênção do trabalho,
a confiança no bem,
o tesouro de tua paz,
a confiança no futuro!
Entretanto, oh! Divino Mestre,
de corações voltados para o Teu coração,
nós Te suplicamos algo mais!...
o dom inefável da humildade para que tenhamos
Do Livro "À Luz da Oração", ditado por Espíritos diversos. Psicografado por Francisco Cândido Xavier.
🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲
Suplicamos a Humildade
Para Conseguirmos Segui-Lo
Heliana Staut
"Senhor Jesus! Diante do Natal, que Te lembra a glória da manjedoura, nós Te agradecemos: . . .". Lembremos em agradecer, e não em pedir, ou somente louvar. Agradeçamos, e louvemos a este Ser iluminado, tão puro, que tem nos acompanhado desde os primórdios da existência do Homem na Terra, cada conquista da alma que alcançamos. E peçamos para que consigamos cultivar os valores nobres da alma a cada dia de nossas vidas, para que assim consigamos seguir melhor Seus exemplos, e assim sermos mais cristãos.
"... a música da oração, o regozijo da fé, a mensagem de amor, a alegria do lar, o apelo à fraternidade, o júbilo da esperança, o bênção do trabalho, a confiança no bem, o tesouro de tua paz, a palavra da Boa Nova e, a confiança no futuro!". Normalmente agradecemos a tudo isso, bem como rogamos para ter essas bênçãos em nossas vidas. Precisamos nos fortalecer na oração para conseguirmos caminhar de acordo com a verdadeira razão de existirmos na Terra, entretanto . . . Que a partir deste Natal consigamos realizar cada um destes itens apresentados por Emmanuel, lembrando que a vida material é efêmera, e que portanto nossa verdadeira realização de vida precisa ser sentida por nós como sendo a sintonia da fraternidade e de todo o Bem.
"Entretanto, oh! Divino Mestre, de corações voltados para o Teu coração, nós Te suplicamos algo mais!... Concede-nos, Senhor, o dom inefável da humildade para que tenhamos a precisa coragem de seguir-Te os exemplos.". Emmanuel aponta-nos a necessidade de pedirmos a humildade para que tenhamos mais facilidade de conseguirmos concretizar as bênçãos que agradecemos e solicitamos. Pode ser que estejamos realizando tudo o que agradecemos, mas talvez não estejamos realizando plenamente de coração limpo de toda a arrogância e orgulho, e com isso, essas nossas realizações não são suficientemente cristãs!
Pois que em mais este Natal lembremos de vigiar todas essas realizações da nossa alma de forma mais cristã, pois é o que sai de dentro do homem que tem valor, e não os gestos, que podem ser expressão do verniz com que nos revestimos para o que julgamos ser o cumprimento de uma obrigação de compromisso, ou então, nos revestimos daquilo que pensamos que somos, pois que o revestimento é feito com nossas compreensões equivocadas, por melhor que seja nossa intenção no Bem! Maioria das vezes nos equivocamos pensando que estamos agindo Bem, mas o exame de nossa consciência nos fará ver que fizemos algo errado, por melhor que tivéssemos tido boa intenção.
Que neste Natal possamos começar a viver daqui por diante mais conscientemente com relação aos nossos atos, colocando em todos eles a humildade de que fala Emmanuel. Assim conseguiremos seguir melhor do que antes os exemplos de Jesus Nosso Mestre. Trata-se de um progresso não instantâneo, e sim progressivo e com certa demora.
Oraremos agradecendo sempre todas as realizações sublimes no Bem que conseguirmos concretizar, não esquecendo de pedir a Jesus a humildade necessária para que possamos nos melhorar ainda mais naquilo que já fazemos de Bom, reconhecendo que ainda não somos suficientemente desprendidos para estarmos conseguindo viver o mais plenamente possível estas lições do Evangelho.
O exercício, assim, do Bem, é o exercício da "mediunidade suficiente"!
🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲🌲
Em poucas palavras:
Lembremos sempre de orar agradecendo cada realização sublime no Bem que conseguimos realizar, não esquecendo da humildade que devemos sentir em nosso coração, que nos trará o entendimento de que essas realizações não devem ter sido ainda o ideal, e com isso peçamos a humildade em nossas orações para conseguirmos ser melhores a cada dia, não somente do dia de Natal. E assim exercitamos a nossa "mediunidade suficiente".
-------------------------------------------------------------












Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário!!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.