
ANO NOVO ! ! !
Peaceful music, (...)
"The Endless Tale of Nature"
by Tim Janis
DÊ-NOS SENHOR,
A FORÇA PARA SERVIR SEMPRE ! ! !
![]() |
| TRUTH BOOK. Urântia. Harold Copping. Jesus cura o menino epiléptico. |
PRECE ANTE O CÉU ESTRELADO
Emmanuel
Ante o céu estrelado,
que nos revela a Tua grandeza,
deixa que nossos corações se unam
à prece das coisas simples . . .
Concede-nos, Pai,
a compaixão das árvores,
a espontaneidade das flores,
a fidelidade da erva tenra,
a perseverança das águas, que procuram
o repouso nas profundezas,
a serenidade do campo,
a brandura do vento leve,
a harmonia do outeiro,
a música do vale,
a confiança do inseto humilde,
o espírito de serviço da terra benfazeja,
para que não estejamos
recebendo, em vão, Tuas dádivas,
e para que o teu amor resplandeça,
no centro, de nossas vidas,
agora e sempre.
Assim seja!

Do livro "À Luz da Oração", ditado por Espíritos diversos. Psicografado por Francisco Cândido Xavier.
Na Simplicidade o Senhor Está,
Possamos Estar Também!
Heliana Staut
"Senhor! Ante o céu estrelado, que nos revela a Tua grandeza, deixa que nossos corações se unam à prece das coisas simples . . .". Nos habituando a olhar para o firmamento com o objetivo de encontrá-Lo Senhor Jesus, entendemos que somos bastante pequenos diante de Sua criação, portanto temos no firmamento uma das provas de Sua grandeza. Apesar da sua grandeza o Senhor é uma pessoa simples, e portanto a simplicidade que é parte do Seu ser é para nós um dos exemplos a seguir. Oremos, portanto, a oração das coisas simples!
Mas não é só isso. O céu, o firmamento, é o elo de ligação entre nós e Jesus Nosso Mestre, entre nós e Deus, entre nós e Nossa Senhora Mãe de Jesus, o céu é o elo de ligação entre nós e os Benfeitores Espirituais que nos assistem de longe. E o instrumento que permite essa ligação através do céu é a oração e o pensamento.
Precisamos entender que a nossa oração deve ser simples, pedindo para nós e para nossa família as riquezas da alma que nos falta, pedindo bênçãos de saúde e paz. E quanto as realizações sublimes, que podemos pedir, temos que tomar cuidado pois que, se pedir o pão da matéria, que nunca nos falte, não nos faltando também o trabalho material é nobre, mas pedir o que é suntuoso, o que se traduza por riqueza material já não é simples, e por isso, não se liga a Deus. Mas podemos pedir a abundância de todo Bem de que necessitamos, neste pedido do Bem colocamos nossa intenção do trabalho material, e do pão, pois tudo o que significa o Bem de que nós e nossa família necessitamos está colocado como intenção neste pedido. Bem como pedir o afastamento de todo o mal que ainda nos aflige, podemos ainda pedir que nos dê condições para combater todo o mal que ainda nos prejudica. Mas nunca esquecer de permear nossa oração com os agradecimentos que precisamos fazer, e pelo reconhecimento da grandeza desses seres celestiais aos quais oramos todos os dias.
"Concede-nos, Pai, a compaixão das árvores, a espontaneidade das flores, a fidelidade da erva tenra, a perseverança das águas, que procuram o repouso nas profundezas, a serenidade do campo, a brandura do vento leve, a harmonia do outeiro, a música do vale, a confiança do inseto humilde, o espírito de serviço da terra benfazeja, ...". Assim sendo, as coisas simples são a verdadeira riqueza da alma, nos orienta Emmanuel. É verdade que necessitamos pedir em nossa oração também a compaixão, a espontaneidade, a fidelidade, a perseverança, o repouso nas profundezas de nosso ser, a serenidade, a brandura, a harmonia, o silêncio, a confiança, o espírito de serviço. Estas e muitas outras necessidades da alma, que precisam se tornar parte integrante de nossa personalidade por meio do hábito persistente, que será fortalecida pela oração. Estas e outras qualidades do homem de Bem precisamos buscar para que assim estejamos fazendo a nossa parte como o servo que multiplica os talentos na seara do Bem, este é o trabalho interno que precisamos realizar, no silêncio de nosso ser.
"... para que não estejamos recebendo, em vão, Tuas dádivas, e para que o teu amor resplandeça, no centro, de nossas vidas, agora e sempre. Assim seja!". Para que não esteja acontecendo de estarmos recebendo Suas dádivas celestes como nota promissória do que teremos que dar de nós sem darmos de nossa parte o retorno desse recebimento, não teremos direito nem aos talentos que recebemos, nem mesmo aos benefícios desses talentos bem aplicados ao Bem, pois que esse bem não realizamos, e por isso não temos direito ao salário. Assim, se não estivermos preocupados em operar essa transformação interior não teremos, como o servo portador de talentos, devolver a multiplicação do que recebemos ao Divino Pai, porque não teremos multiplicado, e sim enterrado. Sem o Amor não temos como realizar o Bem com os talentos temporariamente confiados, enquanto durar nossa vida presente, fazemos desenvolver esse Amor dentro de nós graças a boa vontade de que nos imbuímos sempre, e que recebemos também do Nosso Pai Celeste como força espiritual necessária.
Precisamos nos habituar a realizar preces assim, como exemplifica Emmanuel. E assim estaremos cumprindo mais uma obrigação em nosso processo evolutivo, que é nos aprimorarmos como médium trabalhador, para que possamos de fato realizar o verdadeiro trabalho mediúnico, atendendo a necessidade de que somos um "médium suficiente", e precisamos para isso nos auto evangelizar, e estarmos evangelizados.
Que neste ano novo que se inicia estejamos sintonizados com a mentalidade de progresso interior, para melhor servirmos como médiuns em qualquer situação da vida e na casa espírita. Entendendo que não só das faculdades mediúnicas se pode viver o médium, mas também da consciência moral, e da moral melhorada a cada dia, até que por fim, consigamos não mais sentir dentro de nós, e por consequência, não mais praticar, indecências morais, pois hoje elas ainda moram em nós, mas com nossa perseverança, elas não mais habitarão em nós, enterremos os defeitos morais, e ao mesmo tempo dando vida às virtudes do Bem, em nossos corações e mente.
Que neste ano novo que se inicia estejamos sintonizados com a mentalidade de progresso interior, para melhor servirmos como médiuns em qualquer situação da vida e na casa espírita. Entendendo que não só das faculdades mediúnicas se pode viver o médium, mas também da consciência moral, e da moral melhorada a cada dia, até que por fim, consigamos não mais sentir dentro de nós, e por consequência, não mais praticar, indecências morais, pois hoje elas ainda moram em nós, mas com nossa perseverança, elas não mais habitarão em nós, enterremos os defeitos morais, e ao mesmo tempo dando vida às virtudes do Bem, em nossos corações e mente.
"O bom médium é também o bom homem."

Em poucas palavras:
Como médiuns que somos não esqueçamos de que temos o dever de termos consciência moral de nós mesmos e daquilo que é Bom, habituando-nos a orar pelo nosso progresso moral, e assim nos tornando melhores a cada dia como servidores de Deus Nosso Pai, de Jesus Cristo Nosso Mestre, e de Nossa Senhora Mãe de Jesus. Seremos melhores servidores do Bem a cada dia.

-------------------------------------------------------------









Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário!!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.